domingo, 27 de julho de 2008

Prazo para a indicação dos nomes das Juntas Eleitorais termina hoje

Faltam 70 dias para as Eleições municipais de 2008!

E hoje, dia 27 de julho, encerra-se mais um prazo. De acordo com o art. 36, § 2º, do Código Eleitoral, é o último dia para a publicação dos nomes das pessoas indicadas para compor as juntas eleitorais para o primeiro e eventual segundo turnos de votação.

O prazo para a impugnação desses nomes, mediante petição fundamentada, vai até o próximo dia 30, quarta-feira.

Um comentário:

Jonas Costa disse...

Boa tarde, Pedro. Espero que esteja bem.
Sou repórter do jornal Gazeta do Vale, de Santa Rita do Sapucaí, e recentemente fui editor da Tribuna em Minas, de sua cidade natal, Paraisópolis. Tive, inclusive, o prazer de entrevistar e homenagear seu pai.
Escrevo-lhe para dirimir uma dúvida a respeito da divisão do tempo de rádio entre os candidatos. Sei que, no caso dos aspirantes às prefeituras, um terço é dividido igualitariamente, sendo o restante distribuído de acordo com o tamanho das bancadas dos partidos na Câmara dos Deputados. A dúvida é a seguinte: com quanto tempo ficam os partidos que não possuem representantes no parlamento federal? Se possível, peço que me ajude a calcular o tempo de rádio dos candidatos a prefeito e vereador de Santa Rita, para que eu possa publicar uma matéria jornalística a esse respeito.
Aguardo sua resposta e parabenizo-o pelo blog.
Forte abraço,
Jonas Costa
jonasjornal@hotmail.com