quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Julgamento do registro de Cássio Cunha Lima é adiado por pedido de vista

Min. Ricardo Lewandowski
Na sessão de ontem, o Tribunal Superior Eleitoral deu início ao julgamento do registro do ex-governador da Paraíba e candidato ao Senado Federal Cássio Cunha Lima.

Em 2008, o então governador foi cassado por abuso do poder político e pela prática de condutas vedadas a agentes públicos em campanha e, por isso, foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

O relator do caso no TSE, Min. Aldir Passarinho Junior, manteve a conclusão regional, afirmando que a cassação do mandato por prática de conduta vedada é uma das hipóteses do art. 1o, I, 'j', da Lei Complementar n. 64/90.

Após o voto do relator, o Presidente do TSE, Min. Ricardo Lewandowski, pediu vista dos autos.

Não há previsão para a retomada do julgamento, mas deve ocorrer antes da realização do segundo turno das eleições.

Um comentário:

Anthonyo Karllos disse...

Como paraibano estou indignado, mais ainda decepcionado com as manobras que assisto. Para mim, enquanto historiador, essa lei pode servir para qualquer coisa menos moralizar a politica. Na Paraíba também há gente inteligente. Se todo poder emana do povo, na Paraíba mais de um milhão quis Cássio governador, cassaram ele. E agora? 1.004.183 votos, do povo, de onde o poder deveria emanar, ñ devem ser levados em consideração?? Me economize. Seria melhor implantar logo uma ditadura unipartidária, assim não daria trabalho pois ñ haveria oposição. Esse é o país onde 7 votos superam o suposto poder do povo e colocam para governar quem perde as eleições. Pra que votar??