terça-feira, 4 de maio de 2010

Pauta de julgamentos do TSE passa a ser publicada com maior antecedência

Uma excelente novidade para todos os interessados no acompanhamento das causas julgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE): a pauta de julgamentos será disponibilizada com um dia de antecedência.

Mais transparência e maior comodidade às partes, ao Ministério Público Eleitoral e aos advogados, que podem se preparar melhor para a sessão de julgamentos. Esses são os maiores benefícios que a medida traz consigo.

Tal ato decorreu de portaria publicada pelo novo Presidente do TSE, Ministro Ricardo Lewandowski.

6 comentários:

Anonymous disse...

Caro, como você é um estudioso sobre Direito Eleitoral, como eu poderia conseguir o posicionamento do TSE a respeito de transferência eleitoral de funcionário municipal comissionado(sem concurso público) que não reside na cidade onde exerce este cargo, bem como o contratado, eu entendo que seria na verdade um meio de angariar voto ilegalmente para quem esta no comando do poder executivo. Pena que a lei eleitoral nada discrimina quanto a questão de contratado ou comissionado. Obrigada.

Sergio Maidana disse...

Gostaria que entrasse em contato para lhe fazer uma consulta sobre um assunto que na minha opiniãonão é propaganda eleitoral, mas na opinião do colega que advoga para um jornal é.

Pedro Luiz Barros Palma da Rosa disse...

Prezados leitores,
Por ética profissional, restrinjo-me a comentar questões de Direito Eleitoral.
Infelizmente, não poderei responder às indagações formuladas.
Conto com sua compreensão.

Anonymous disse...

Pedro, sou contador e desde meados de 2006 diversos diretórios tem me procurado para assessorá-los, seja em período eleitoral ou não. O nosso trabalho tem sido reconhecido até pelo juiz eleitoral haja vista que até então nenhum profissional se dedicava a este "mercado" e gostaria de saber de voce como aprofundar o estudo nesta questão. É dificil encontrar cursos de Direito Eleitoral para não advogados. Você teria alguma dica? E parabéns pelo seu blog.

Pedro Luiz Barros Palma da Rosa disse...

Prezado leitor,
Agradeço os eleogios.
Infelizmente, o mercado está carente de profissionais dedicados ao ensino de Direito Eleitoral, sobretudo com relação a cursos destinados aos não bacharéis em Direito.
Continue a ler o blog.
Um abraço.

Maíra Perrout disse...

Olá, sou a Maíra do Grupo EC,

Olhando seu site, verifiquei que ele tem potencial para ser nosso parceiro, por isso temos uma proposta de parceria para rentabilizar seu site através de plataforma de e-mail marketing.

Por favor entre em contato das 9 as 17:30 pelos canais abaixo:

Tel: (11) 3207-6000 ramal 24
E-mail: maira.reis@grupoec.com.br

Aproveite e acesse nosso site www.grupoec.com.br para ver nossos anunciantes.